04 julho 2013

Nomes Mágicos




Nome Muriel – O encontro


"Venha a mim e Eu o abençoarei.
Revele-me seu nome e Eu o reconhecerei,
presenteando-o com todas as minhas dádivas.
 Seu nome é o seu poder!
Não o pronuncie indevidamente nem o revele
àqueles que não conhecem os mistérios,
 pois ele é sua força!”.
(Claudiney Prieto)

Por Edna Molina

Levando em conta que um nome, entre outras, também tem as influências numéricas, que dirão muito sobre a personalidade de quem o usa, devemos escolhê-lo com o máximo de critério.

Dentro da Arte dos Antigos, um nome é ainda mais especial, pois será utilizado pelo nosso Círculo de Irmãos no grupo ou com quer que tenhamos contato através da prática mágicka.

O significado de ter outros nomes é o fato simbólico de “mudança”, ou seja, a partir do momento em que assumimos uma “personalidade mágicka” utilizamos outro nome, para diferenciar o profano do sagrado, mas não é somente por isso, conforme explico abaixo.

Em nosso grupo adotamos a utilização de dois nomes: um, o nome público e outro, um nome Iniciático. O nome público será aquele conhecido dos irmãos na Arte e o nome Iniciático será nosso nome secreto.

O nome público poderá ser escolhido quando se entra num grupo, na época da Dedicação, ou quando começamos o caminho solitário, por nós, ou pela Sacerdotisa da Assembleia, de acordo com a sua Tradição.

Este nome pode ser um nome de uma Deusa, ou Deus, porém é preciso ter em mente que os atributos destes Deuses, influenciarão a vida de quem os escolher, então não são recomendados, por exemplo, nomes de Deuses vingativos, destruidores, guerreiros, seguindo esta linha, pois podem atrair influências negativas à vida do praticante de magia.

Já o nome mágicko, secreto ou Iniciático, deverá vir por ocasião da Iniciação, uma vez que uma das representações do ato de ser Iniciado é justamente passar pela “pequena morte” para nascer como um mago, ou bruxo, servidor dos Deuses e ele não deve ser revelado, pois será nosso nome de poder, este nome é a essência do bruxo. Ele nos “chega” de maneira inusitada, um pouco antes, ou algum tempo após a Iniciação. Quando um nome nos é apresentado, por vezes pode vir junto a informação de que este nome é público ou secreto.

Os nomes podem ser duplos, triplos ou únicos. Podem ser de animais mitológicos, de plantas, de Deuses, de pedras, o importante é a identificação do seu usuário com seu novo nome, por isso não é definitivo, uma vez que esta identificação tenha sido perdida, é possível mudar de nome.

Algumas maneiras de um nome chegar até nós:
- Através da intuição
- Uma viagem astral
- Um “insight”
- Um sonho
- Insights de outras pessoas
- Um livro, um filme...

Como exemplo real e prático, relato abaixo a história do nome Muriel, o meu nome público, desde 2001.

Nós estávamos saindo de mais uma reunião da Ordem que frequentávamos,  em São Paulo. Eu e parte dos irmãos, homens e mulheres, viramos à direita para descer em direção à estação do metrô, havíamos caminhado uns 30 metros rua abaixo, quando uma novata, que estava bem mais atrás chamou: Muriel!

Eu “estaquei” imediatamente. O pessoal que estava à minha frente se voltou e disse: - “ela está olhando para você”! Ela chamou de novo e eu me voltei, entre encantada e curiosa e disse:

- Por que você está me chamando assim?

(A novata): por que você É A MURIEL!

Assim magicamente, meu nome público foi revelado, para minha grande alegria. Explico:
- Há anos, este nome vinha “rondando” meus pensamentos, eu sonhava com ele, e como já estava utilizando outro nome, questionava inúmeras possibilidades. - Seria alguém que eu conheceria?  Mas que nome lindo, gostaria de me chamar assim... Seria por que tive este nome em outras vidas ou alguém com este nome me chamando no astral?

Ou é mesmo para eu mudar de nome? Perguntava... Mas nada acontecia.

Claro que inquiri à novata, sobre como ela chegou à conclusão de que este seria meu nome, ao que ela explicou, diante de toda a galera que estava lá, entre eles, o querido Lord Antar, que hoje é um Sacerdote irmão do nosso grupo. Chamo-a de “novata”, pois não fiquei sabendo o nome dela, tão absorvidos estávamos com o seu entusiasmo ao contar a história:

Ela disse:
- “Eu tenho sonhado com uma pessoa com este nome, mas nunca havia visto o rosto, quando foi marcada a aula de hoje, me veio um “aviso” de que encontraria a pessoa aqui. Ao entrar na Ordem e encontrar você, senti uma vontade de conversar, mas não sabia por que, e também não sabia o que te dizer, aí fomos para a outra sala e esqueci, mas ao sair no corredor, senti que não poderia ir embora sem falar com você, mesmo que você pensasse que eu estava ficando “doida”. Quando saímos na rua, antes que eu pensasse no que estava fazendo, te chamei e para minha surpresa, você parou! Neste momento, tive a certeza de que a Muriel era você”.

Eu também tive esta certeza dentro do meu coração!

Alegremente nos abraçamos e agradeci pela confirmação, que esperava havia tempos, claro que o comentário geral da galera era sobre “sincronicidade”.

Pouco tempo depois saímos da Ordem, eu e o Lord Antar, mas me lembro de que chegamos a comentar, em uma de nossas longas conversas, se nossa passagem pela Ordem não teria acontecido pelas leis da sincronicidade, por um lado justamente para que nos conhecêssemos e por outro, para que eu tivesse a confirmação do meu nome, uma vez que somos Irmãos, grande amigos e parceiros de Caminhada até hoje e isso fez uma enorme diferença em nossas vidas!

Embora estude há anos os Mistérios, tenhamos o grupo desde 2003, e desde então tenha praticado e ensinado sobre magia, meditação e mais, aos meus aprendizes, somente a partir do momento em que comecei a ler Tarot e Baralho Cigano profissionalmente, é que resolvi assumir este nome publicamente: - Muito prazer, eu sou Muriel, uma feliz Sacerdotisa, da Deusa, da Terra, da Lua, do Amor e da Luz.

Você deseja um nome? Pois peça aos Deuses e aguarde, não importa por quanto tempo, na hora certa seu nome virá até você.





P.S.: Meu nome de Iniciada é outro, claro. Apareceu em viagem astral, como num “outdoor”, colorido e sem deixar margem a dúvidas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...